22 de abril “descobrimento do Brasil”.

O descobrimento do Brasil, fato importante para nossa história é retratado por alguns de forma heróica, e por outros de forma abominável desde que se compreenda que a invasão de uma terra onde seres humanos inocentes viviam foi explorada, sugada até a última gota de tudo o que se pode imaginar.
Tudo aconteceu em 22 de Abril de 1500, onde 13 embarcações do almirante Pedro Álvares Cabral desembarcou na costa do Brasil. Foi encontrada assim uma terra até pouco “desconhecida” mesmo que esta tenha sido avistada por navegadores espanhóis e portugueses anos antes.

Curiosidades:
  • Você sabia que o nome do Cabral era Gouveia, Pero Álvares Gouveia, passou a se chamar de Cabral tempos depois uma vez que quem usava o sobrenome do pai era o filho mais velho o que não cabia a Cabral.
  • Você sabia que nós temos uma visão muito romântica do passado, no século XVI a vida era muito sofrida”, exemplo disso era o uso de cravo pois anestesiava de certa maneira as dores causadas pelos dentes estragados da população européia.
  • Você sabia que o túmulo de Cabral foi esquecido, ele só foi encontrado por um brasileiro em 1989, quer dizer, Cabral descobriu o Brasil e um brasileiro descobriu o Cabral.
  • Você sabia que o índio não matava um homem desarmado. Não matava crianças, não matava idosos, não matava covardemente. Eles tinham uma ética para atacar”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s