Qual a importância de uma eleição?

Para alguns uma eleição, não significa alguma coisa.

Vejamos: O que significaram as últimas eleições municipais no Brasil? Ou as eleições de 2004 nos Estados Unidos?Em uma democracia, principalmente democracias maduras, uma eleição é um evento normal, uma coisa que acontece de tempos em tempos, e na qual  julgamos um projeto, substitui por outro, avalia possibilidades. De certa forma, estarmos meio no automático com relação à uma eleição pode ser mais um sinal de maturidade política. Eleições conturbadas são coisas de países em crise. Podemos  estar de saco cheio com as possibilidades, achando que tem pouca diferença, pouca opção, pouca relevância ou podemos nos empolgar, nos envolver, seguir números, dados, entrevistas. Mas isso tudo é escolha.

Lembre-se que através do voto foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, através do voto foi eleito Luiz Inácio Lula da Silva que fez um dos governos mais democráticos e voltado para a classe trabalhadora, que através do voto podemos expressar nossa opinião.

Já dizia Plínio Salgado:

” Brasileiros! Um dia a História vai nos julgar. Eu estou tranqüilo com a minha consciência porque tenho cumprido o meu dever. Vim ao mundo para assistir a este quadro do meu Brasil, e não fiquei indiferente. Tomei o partido da Pátria e de Deus. Eu Estou tranqüilo.”
Cada eleição é significante mesmo que está possa caber na palma das mãos.

5 comentários sobre “Qual a importância de uma eleição?

Deixe um comentário

