Contribuições generosas

Este blog sempre contou com a colaboração generosa de professores, alunos e amigos ligados, direta ou indiretamente, ao campus Ouro Preto do Instituto Federal de Minas Gerais. Assim o é nas constantes indicações que recebe de artigos ou links interessantes disponíveis na rede, bem como na contribuição de vários colegas que escrevem, especialmente para o tepegopelahistoria, um texto inédito para publicação por meio deste blog. A partir de hoje, e com periodicidade quinzenal, Luciano Benigno passa a publicar aqui pequenos contos – aos moldes daqueles que vem publicando no informativo da Coordenadoria de Geografia. Desejamos que o autor seja muitíssimo bem-vindo a este espaço e que você, leitor, tenha o mesmo prazer em ler estes contos que nós, editores, temos em publicá-los.

¤

Naquela madrugada fria, se levantou sem sono, aqueceu a água da cuia e mateou por muito tempo, ruminando o amargo da vida. Ainda não compreendia como tudo havia mudado sendo que ele próprio ainda era o mesmo. Tornou a encher a cuia. A fumaça da água fervente envolvia seu rosto grave, com a barba por fazer e olhar capaz de derreter a geada, mas com um coração, desde agora, mais frio que o minuano.

– Ah, guria! Me preparei tanto para este dia e de nada adiantou: meu peito arde e insiste em me lembrar que a esta hora você já partiu… Não poderia ir contigo? Me levaria? Ainda me quer…?

Seu balbuciar febril é interrompido, quando de dentro da casa ouve-se uma vozinha miúda:

– Papai…

Sem que ela notasse, enxugou os olhos, engoliu seus sentimentos e entrou na casa, cambaleando de dor, para nunca mais sair.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s