Do Mega Curioso: Relembre 5 dos piores momentos da História da humanidade

Para conhecer o site Mega Curioso, clique aqui.

 

O site List Verse listou os momentos mais terríveis da História. Não que isso seja uma coisa boa de ser feita, mas serve sempre como fonte de conhecimento. Confira aqui alguns desses momentos e saiba como eles marcaram toda a humanidade.

 

5 – Grande fome chinesa

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

De 1948 a 1952, a China sofreu com uma crise imensa de falta de comida. As causas relacionadas ao desastre são doenças naturais e as políticas comunistas de Mao Zedong. Nesse período de sofrimento, cerca de 45 milhões de chineses morreram.

 

4 – Terrorismo fanático

Fonte da imagem: Shutterstock

Esse item não precisa de muita descrição, pois está entre os piores acontecimentos por motivos óbvios: muitas pessoas já morreram e muitos lugares já foram destruídos. Os principais atos terroristas envolvem bombardeios, tiroteios e sequestros cometidos por pessoas ao redor de todo o mundo, geralmente membros de alguma organização terrorista, motivados por ideais religiosos ou políticos, em sua maioria.

 

3 – Regime do Khmer Vermelho

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Khmer Vermelho foi um grupo comunista que, de 1975 a 1979, dominou o Camboja, provocando total destruição política, econômica e demográfica. O grupo se aproveitou do caos seguinte à Guerra do Vietnã para derrubar a república e estabelecer o que o líder da organização, Saloth Sar, chamou de socialismo agrário.

Após a instauração do regime, todos os cambojanos trabalharam como escravos, sofrendo torturas até a morte. Todos os livros encontrados pelo país eram queimados, da mesma forma que o dinheiro. Bancos e hospitais foram derrubados e todas as religiões, banidas. Os horrores acontecidos nesse regime serão eternamente angustiantes.

 

2 – O Holodomor

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Essa é a palavra ucraniana correspondente à morte causada por fome. E foi o que houve naquele país, entre 1932 e 1933. Lá, o genocídio por falta de comida foi forçado por Josef Stalin quando a Ucrânia não era um país independente e ainda fazia parte da Rússia. O número estimado de mortos chega a 12 milhões. A fome é considerada um dos piores meios de morte e, durante o Holodomor, vítimas chegaram a comer os próprios pés.

 

1 – Segunda Guerra Mundial

Fonte da imagem: Reprodução/MistériosdoMundo

Existe um grande nome que jamais será esquecido quando o assunto é a Segunda Guerra: Adolf Hitler, o nazista mais conhecido do mundo. De prisioneiro a líder nacional, Hitler conseguiu corromper a mente de um país inteiro, de modo que todos declararam seu ódio aos judeus.

A fome por poder não era fator exclusivo de Hitler, mas também de outros líderes sanguinários como Benito Mussolini, no comando da Itália. Somada a essa sede de domínio, havia também a crise financeira pela qual os dois países estavam passando. A criação de indústrias bélicas nessas nações amenizou os problemas financeiros e instituiu a vontade de fazer guerra. Enquanto isso, o Japão também tinha pretensão de expandir seu território.

Com a união dos três países, a guerra teve início em 1939, com a formação de dois grupos: os Aliados, comandados por Inglaterra, URSS, França e EUA; e o Eixo, com os três já citados Alemanha, Itália e Japão.

Os conflitos terminaram apenas em 1945, com a derrota da Alemanha e da Itália e com a queda das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão. Essa batalha custou a vida de quase 60 milhões de pessoas.

 

Fonte List Verse

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s