Do Pragmatismo Político: Desaparecidos durante Guerra do Vietnã são encontrados

Para conhecer o site Pragmatismo Político, clique aqui.

 

Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados vivendo em floresta. Ho Van Thanh, 82 anos, fugiu com seu filho após uma explosão que matou o resto de sua família

 

desaparecidos vietnã floresta

O filho desaparecidos, Ho Van Lang (dir.) Foto: EFE

 

Autoridades vietnamitas encontraram na última semana um homem e seu filho que estavam desaparecidos há 40 anos. Ho Van Thanh, 82 anos, sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho bebê, Ho Van Lang, hoje com 41 anos, e os dois viveram desde então em uma floresta na província de Quang Ngai.

Segundo o site vietnamita Tuoitrenews, eles sobreviveram comendo frutas, mandioca e milho, que eles plantavam. Os dois usavam apenas tangas feitas a partir de cascas e tinham construído uma casa em uma árvore.

De acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois “selvagens” de gestos estranhos.

A polícia então montou um time de busca e, após cinco horas, encontrou pai e filho dentro de uma pequena cabana em cima de galhos de uma grande árvore.

Devido ao isolamento, eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã. Eles foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico.

Após uma investigação, descobriu-se que Thanh vivia uma vida normal na comunidade Tra Kem Hamlet quando, há 40 anos, uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos. Ele então teria fugido com a criança sobrevivente, se refugiado na mata e evitado contato com outras pessoas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s