A Revolução Alemã

Guardiões da História

  • Contexto: A revolução alemã tem seu início imediatamente após o término da primeira guerra mundial, que teve fim em 1918, naquele período, a Alemanha era assombrada por uma forte crise econômica e política, portanto, uma situação propicia a revoluções.
  • Causas: A Alemanha sofria fortes influências da recente revolução Russa, que acabara de acontecer (1917). Nela, a autocracia do czar Nicolau II fora derrubada por levantes populares, principalmente por parte dos camponeses. O antigo império alemão começou a sem pressionado antes mesmo do fim da guerra, visto que muitos marinheiros se recusavam a embarcar para lutar, marcando um afronte não só aos seus comandantes, mas como à toda ideologia que vinha sendo implementada. Após o fim da guerra, os motins tiveram seu início, fundamentados em militantes do partido comunista.
  • Desfecho: Foram os sociais-democratas (SPD)os responsáveis por assumirem o poder político, estabelecendo uma assembleia nacional, que instaurada por vez a república de…

Ver o post original 79 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s